ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Em segundos, bandido arranca e leva grade de ferro de comércio

Comerciantes cobram mais policiamento, principalmente durante à noite, quando os furtos acontecem mais

Paula Maciulevicius Brasil | 25/06/2021 14:20


Em menos de 30 segundos, um bandido conseguiu arrancar e levar a grade de ferro de uma loja de bijouterias na Avenida Afonso Pena, quase esquina com a Rua 14 de Julho. A ação mostrada no vídeo acima foi filmada por funcionários da loja que tentavam entender como a estrutura foi levada.

A cena aconteceu na madrugada da última terça-feira (22), no Centro da Capital. O Campo Grande News teve acesso ao áudio do vídeo que mostra uma das funcionárias narrando que essa era a volta do ladrão.

Ele já tinha ido pela primeira fez e forçado a grade, mas a funcionária acredita que alguém tivesse se aproximado, porque ele desistiu de levar. Mas depois, o homem retorna e consegue arrancar a grade.

A CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Campo Grande tem batido na tecla de que os bandidos estão circulando livremente pelo Centro. Por medo de represálias, os comerciantes proprietários da loja não quiseram dar entrevista.

Segundo a associação que representa os lojistas, como a segurança pública está voltada para fiscalizar o cumprimento das medidas de biossegurança, como o toque de recolher, as empresa têm sofrido com a falta de policiamento.

Ainda de acordo com a CDL, na região central, as lojas estão sendo furtadas e tendo fachadas depredadas, como mostra o vídeo acima.

"Câmeras de segurança mostram os furtos, inclusive temos imagens do ladrão levando elementos da fachada da loja. Um total absurdo, pois a polícia, neste momento de pandemia, passou a ser o fiscal do comércio, a cumpridora dos decretos, que com todo o rigor, penalizam os estabelecimentos, mas não os protegem dos furtos diários", pontuou o presidente da câmara, Adelaido Vila.

Adelaido diz que tem cobrado "religiosamente" por mais policiamento, principalmente durante a noite, quando os furtos são intensificados. "Entendemos que a polícia está fiscalizando o cumprimento dos decretos no período noturno, mas estamos pedindo e chamando a atenção para a necessidade de rondas policiais intensivas, pois estão furtando até as fachadas das lojas. E, isso é inadmissível", afirma.

A CDL disse que oficializou um novo pedido de reforço do policiamento e espera contar com mais segurança. "Já estamos sofrendo os impactos causados pela pandemia e suas restrições, não podemos amargar com o prejuízo dos furtos e da falta de segurança. Segurança essa, que é paga com os nossos suados impostos", frisou.

Nos siga no Google Notícias