ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Enquanto Céu agoniza de dor, tutora pede doações para cirurgia

A gata caiu de janela do quarto andar e deslocou o fêmur

Idaicy Solano | 07/10/2022 11:24
Enquanto Céu agoniza de dor, tutora pede doações para cirurgia
Céu precisa de cirurgia para colocar o fêmur de volta no lugar. (Foto: Direto das Ruas)

Ana Paula da Silva Rocha, de 35 anos, procurou o Campo Grande News, por meio do Direto das Ruas, para pedir ajuda com o custeio de uma cirurgia para a Céu, a gatinha de 11 meses, que sofreu um acidente ao cair da janela. A cirurgia custa R$ 1.600 e Ana não tem condições de bancar.

A gatinha de olhos azuis da cor do Céu - que inspirou o nome - sofreu um acidente na manhã da última quarta-feira (5), ao cair da janela do quarto andar de um condomínio no bairro Aero Rancho. Ana explica que a janela não possui tela de proteção, e por isso sempre a mantém fechada, mas na noite anterior ao acidente, dormiu com a janela aberta por conta do calor. Na manhã seguinte, quando saiu para acompanhar a filha até o ponto de ônibus, encontrou Céu caída no chão, do lado de fora do apartamento.

“Achei estranho ela estar lá. Achei que ela tinha descido a escada, mas quando ela levantou eu vi que a perna dela estava estranha”, relata. Ao pegar a gatinha no colo, Ana percebeu o machucado e a levou ao veterinário. Nos gastos com consulta, medicação e raio-x, Ana precisou desembolsar 300 reais.

Enquanto Céu agoniza de dor, tutora pede doações para cirurgia
Raio-x realizado em consulta com o veterinário. (Foto: Direto das Ruas)

Céu sofreu uma luxação coxofemural, ou seja, o fêmur saiu do lugar. A única forma de resolver o problema é com cirurgia, que custa R$ 1,600.  “Como saiu do lugar, ele [o veterinário] não consegue colocar de volta, só com cirurgia, perguntei para quatro veterinários e eles falaram a mesma coisa”, explica. “Ela está agonizando. Sendo medicada, mas ainda com dor”, completa.

Desempregada, Ana não tem condições de pagar pela cirurgia, e pede ajuda com doações para custear o tratamento. “Ela é como se fosse da família, minha filha, e eu sou muito apegada a ela. Dos três gatos, ela é a mais apegada a mim”, diz. “A gente quer ajudar ela mas a gente não tem condições”, finaliza.

Quem quiser e puder ajudar, Ana aceita doações em dinheiro através do pix  (67)99331-9095. Ela também está rifando um vale gás, por 10 reais cada nome. Para mais informações, basta entrar em contato com a tutora através do número (67) 99331-9095.

Direto das Ruas - O pedido de ajuda chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias