Espera por certificado vira aglomeração na Secretaria Municipal de Educação
Leitor que enviou imagens contou mais de 100 pessoas no aguardo de emissão de certificado
A manhã desta quinta-feira (20) foi de movimentação intensa e de espera pela emissão de certificados na Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Campo Grande. Imagens enviadas por leitores ao Campo Grande News pelo Direto das Ruas mostram aglomeração de público sem qualquer distanciamento.
Um assistente de professor de 29 anos que pediu para não ter o nome divulgado explicou que a categoria foi à Semed pedir o certificado das lives que participaram durante a pandemia.
Inicialmente, a entrega seria feita mediante agendamento, no entanto, conforme relato do assistente, depois que várias pessoas levaram a documentação pedida pelo órgão e não tiveram retorno do certificado, a maioria procurou a secretaria na manhã de hoje.
"Duas funcionárias do meu trabalho foram lá e disseram que a gente poderia ir, porque estavam dando o certificado, só que a informação se espalhou e todo mundo veio. Tem umas 130 pessoas aqui", descreveu a cena.
O fato ocorreu por volta das 10h da manhã. Nas imagens enviadas à redação, é possível ver que não há distanciamento. "Não tem álcool em gel nem ninguém medindo a temperatura. Teve gente que chegou aqui 7h e até agora não pegou o certificado", contou o assistente.
Ainda segundo o leitor, a Semed passou dando senhas e chamando grupos de quatro profissionais para atendimento.
O Campo Grande News procurou a Secretaria de Educação para esclarecimentos sobre a cena, e por meio da assessoria de imprensa, o órgão respondeu que o tumulto não teve a "magnitude demonstrada" e que o corredor onde as pessoas aguardavam é amplo e tem grande circulação de ar.
Conforme a nota, a Semed diz que as pessoas que se aglomeravam, desobedecendo as orientações, nas imagens, foram novamente orientadas a não permanecerem próximas umas das outras e que foi aberto o auditório do local, que também tem circulação de ar, para que a espera tivesse mais conforto e segurança.
Sobre a grande procura pela emissão do certificado, a Secretaria explica que é por conta dos vários processos seletivos simplificados abertos, para contratação temporária por tempo determinado, em funções como monitor de alunos e assistente de educação infantil.
No entanto, a Semed também ressalta que era preciso aguardar o prazo de 10 a 15 dias úteis depois do pedido formal pelo certificado para que o documento fosse emitido.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.