"Estamos a Deus dará", reclama mulher que tenta há 6 dias agendamento no INSS
Ao ligar no 135, mulher é informada que serviço está fora do ar e pode voltar a qualquer momento
"Estamos a Deus dará, sem amparo de ninguém, abri reclamação no site da Ouvidoria do Governo e nenhuma devolutiva até o momento", reclama a assistente de contas médicas, Elisângela Costa de Andrade, de 41 anos, após 6 dias de tentativas sem sucesso, para fazer agendamento de prorrogação de perícia na plataforma.
A mulher conta que está em busca do serviço para o marido, técnico de enfermagem, afastado do trabalho durante a pandemia por síndrome do pânico. Recentemente ele foi ao médico e recebeu prorrogação do laudo para mais três meses, mas a solicitação deve ser feita ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) até o dia 29.
Tendo em vista o prazo que encerra no início da próxima semana, Elisângela tentou fazer o pedido com antecedência, mas não obteve sucesso. "Já entrei no aplicativo para fazer a prorrogação de perícia no dia 16 para adiantar, só que sempre da erro. Já abri chamado, já liguei e nada", lamenta, enfatrizando ainda que, ao ligar no 135, canal direcionado às demandas dos assegurados, foi informada que o sistema está fora do ar e pode voltar a qualquer momento.
O pedido de prorrogação de perícia é um direito do assegurado diante do laudo favorável da última avaliação, quando o beneficiário não se sente em condições de voltar a desempenhar suas atividades.
A reportagem entrou em contato com o Instituto Nacional para entender o motivo do erro na plataforma. Em nota, a assessoria informou que não recebeu reclamações, assegurou que o aplicativo está funcionando normalmente e que o problema deve ser pontual.
Direto das Ruas - O pedido de ajuda chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.