Família vê formigas em traqueostomia e denuncia hospital por maus-tratos
Situação ocorreu na terça-feira (25) e idoso foi limpo após filha "fazer barraco"
Família de um idoso, de 69 anos, se espantou ao encontrar diversas formigas andando pela traqueostomia, nuca e corpo do homem acamado. O problema aconteceu na Santa Casa de Campo Grande, nesta terça-feira (25), e foi parar na delegacia como caso de maus-tratos.
As imagens chegaram ao Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, e mostram as formigas andando pelo único canal que o idoso tem para respirar. Ele é diabético e está em estado paliativo no hospital. A analista e filha do idoso acamado, Mariana Silva de Souza, 32 anos, contou que o pai está na Santa Casa há 20 dias.
Nesse período, ele esteve internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e foi transferido para área paliativa na segunda-feira (24). "Minha mãe estava cuidando dele ontem quando viu as formigas. A gente queria entender o porque ele estava daquele jeito", comentou ela.
O idoso tem diabetes e teve os rins paralisados e parou de responder o tratamento, motivo pelo qual foi colocado na área paliativa. "Cheguei só depois do ocorrido, minha mãe foi falar com a enfermeira que a mandou calar a boca. Precisei fazer um escândalo, teve polícia, e só aí limparam meu pai e trocaram os instrumentos da 'traquio' dele. Isso foi negligência, maus-tratos", explicou Mariana.
O Campo Grande News procurou a Santa Casa, que informou que está analisando o caso e irá se manifestar futuramente.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.