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Direto das Ruas

Fila e demora no atendimento revolta clientes da Energisa

Clientes da concessionária reclamam por não conseguir resolver problemas por telefone ou canais digitais

Mariana Rodrigues | 12/05/2021 17:51
Fila e demora no atendimento revolta clientes da Energisa
Algumas pessoas informaram que chegam a esperar por mais de uma hora na fila para poder ser atendido. (Foto: Henrique Kawaminami)

Clientes da Energisa estão revoltados com a fila que se forma na frente da unidade, na Avenida Calógeras em Campo Grande. Em busca de atendimento que segundo eles, não conseguem fazer pelos canais digitais, eles precisam se deslocar até a unidade e esperar na fila por atendimento.

No local, segundo as pessoas que esperavam por atendimento, a fila se forma todos os dias e a demora no atendimento também revolta quem precisa esperar em pé, muitas vezes por mais de uma hora, para atendimento presencial.

Pintor de carros de 49 anos, que preferiu não se identificar, chegou às 14h40 em busca de atendimento para transferência de um ponto de energia para outro. Ás 16h ainda não tinha sido atendido.  Ele também contou que chegou a procurar atendimento pelo WhatsApp, mas foi orientado a ir até à agência. “Eles não fazem esse tipo de atendimento sem ser presencial”.

Funcionário público, de 67 anos, que também preferiu não ter a identidade revelada, contou que precisou ir até a agência depois de não conseguir resolver um problema com parcelamento pelas redes sociais e nem por telefone. “Eu fiz o parcelamento, mas eles não me informavam o valor, apenas me mandaram o código de barras para fazer o pagamento, quando eu solicitei o valor pediram para que eu viesse até à agência para atendimento presencial”, conta.

Fila e demora no atendimento revolta clientes da Energisa
Fila formada ao lado da concessionária, localizada na Avenida Calógeras, em Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)

Ele informou que ficou 20 dias internado com covid-19, teve alta na semana passada e ainda assim teve que resolver essas pendências na concessionária. “Faz tempo que tento resolver esse problema, como fiquei internado com covid, tive que esperar e só conseguir voltar agora para resolver”, relata.

“Fiquei com a minha mãe por uma 1h40 minutos na fila com a minha mãe de 73 anos. Vim para tentar fazer uma transferência. Não nos dão a opção de resolver de outra forma que não seja vindo até aqui”, conta o bombeiro militar de 50 anos.

Ivaneia Olegário Monteiro, 52 anos, professora, estava na terceira tentativa de resolver uma dívida de imóvel que aluga. “Nada funciona, nem atendimento por telefone, por Whats. A gente precisa vir aqui e esperar mais de uma hora na fila, em pé, sem distanciamento, sem cadeiras para idosos. É um desrespeito da empresa com o consumidor”, lamenta.

A professora conta que não há fila preferencial e nem cadeiras para que as pessoas, principalmente idosos, aguardem sentados. “Isso é todo dia [fila], uma falta de respeito, o momento em que estamos vivendo era para eles facilitarem as coisas e não piorar”.

Fila e demora no atendimento revolta clientes da Energisa
Ivaneia Olegário Monteiro, 52 anos, professora, não conseguiu resolver seu probelma pelo telefone e foi orientada a comparecer na agência. (Foto: Henrique Kawaminami)

Segundo apurou a reportagem, o horário de atendimento começa às 8h e vai até 16h, sem intervalo para almoço. A partir das 16h é entregue uma senha para cada pessoa que está na fila e quem chegar depois desse horário não é mais atendido.

Em nota a Energisa informou que “o sistema da concessionária enfrenta instabilidade para executar alguns serviços externos, mas equipes estão trabalhando para resolver o mais rápido possível”.

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