Leitor reclama de via que perde espaço para entulho e da falta de iluminação
Durante a noite a rua fica sem iluminação alguma, tornando moradores alvo de assaltantes
A situação da rua Artagnan dos Santos Machado, no bairro Bosque das Araras, tem sido motivo de preocupação para os moradores do entorno. A reclamação é de qua via, única do bairro pavimentada, está abandonada, e em parte se transformou num lixão a céu aberto.
A denúncia é feita por um leitor que prefere não se identificar, morador da região há quatro anos. Ele relata que dos dois últimos anos para cá, a situação vem só se agravando. "É constante ver pessoas descartando lixos aqui de construção, as vezes vem caminhão com caçambas ou carros jogar, tem vez que chega até invadir a rua" reclama.
Ele questiona ainda, a falta de iluminação pública na área que trás insegurança aos moradores. "Tem acontecido casos de casas sendo assaltada, na minha entraram 2 vezes neste ano, tive que reforçar as grades das janelas. Já tentamos entrar em contato com a prefeitura, avisando sobre isso, mas faz um mês e nada" relata.
Além dos entulhos, que vai desde restos de construção á móveis, o mato alto toma conta da calçada da via, trazendo riscos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que há um problema recorrente de furto da fiação embutida da rede de energia elétrica. O caso será encaminhado para Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) que fará vedação do poste com o soldagem da "janela" por onde a fiação é colocada, na tentativa de evitar furtos novamente.
Sobre o lixo despejado, a Sisep deverá colocar na programação a limpeza do local. Lembrando que descarte irregular é crime, e quem flagrar situações como esta pode entrar em contato pelo dique denuncia 156 ou na Promotoria de Justiça do Meio Ambiente pelo telefone3317-4067.
Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 ou (67) 99955-2040.