ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 16º

Direto das Ruas

Leitor reclama, mas funcionários de condomínios são prioridades na vacina

Com exceção de síndicos, trabalhadores da manutenção, limpeza, portaria e zeladoria podem ser imunizados

Jhefferson Gamarra | 20/05/2021 17:19
Imunizante contra a covid-19 sendo preparado para a aplicação (Foto: Kísie Ainoã)
Imunizante contra a covid-19 sendo preparado para a aplicação (Foto: Kísie Ainoã)

Profissionais da manutenção, limpeza, portaria e zeladoria que atuam em condomínios e prédios de Campo Grande são prioridades na vacinação contra covid-19. No entendimento da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), o grupo se encaixa no público de trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos.

Print enviado por leitor questionando público de vacinação (Foto: Direto das Ruas)
Print enviado por leitor questionando público de vacinação (Foto: Direto das Ruas)

A informação de que este público estava contemplado no calendário de vacinação intrigou um morador que entrou em contato com o Campo Grande News através do canal Direto das Ruas. “Ouvir falar nas redes sociais de que tão vacinando funcionários de condomínios. Se é assim também tem que vacinar as domésticas”, questionou o leitor que preferiu não se identificar.

De acordo com a Sesau, com a exceção de síndicos, trabalhadores de condomínios como zelador, porteiro, profissionais da limpeza e manutenção se encaixam no grupo prioritário de trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos.

Para ter direito à imunização, o grupo precisa comprovar que atua na área, com documentos que mostrem o vínculo profissional ativo. Atualmente não há calendário disponível para este público que já foi contemplado. Trabalhadores de condomínios acima de 18 anos deverão aguardar a repescagem para se imunizar.

Direto das Ruas -  A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias