Lixo acumula nos fundos de Unidade de Saúde e revolta moradores
Local foi cedido para associação de moradores, mas usuários de droga tomaram conta do local
Com os casos de dengue crescendo por conta do volume de chuvas registrado nos últimos meses, moradores da Rua Trelice Maria, no Bairro Santa Carmélia, estão preocupados. Nos fundos da Unidade Básica de Saúde Albino Coimbra Filho, deveria funcionar a associação de moradores, que foi tomada pelo lixo.
A aposentada Maria Regina da Silva de Araújo, de 56 anos, revelou que o local é do poder público. O espaço era um outro antigo posto de saúde que foi cedido para a população. O imóvel chegou a ficar fechado, mas moradores em situação de rua e catadores de recicláveis começaram a depositar lixo no local.
Imagens mostram o abandono do local. A moradora garante que vários ofícios foram enviados para a prefeitura expondo a situação e nada foi feito.
"O prédio era para funcionar como associação de moradores, mas foi tomado por usuários de drogas. Além da insegurança, o cuidado agora é com a dengue. O local é tomado por muita sujeira", revelou um dos moradores, que pediu para não ter o nome revelado.
Entramos em contato com a Prefeitura de Campo Grande e até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno sobre a limpeza do local.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Local foi cedido para associação de moradores, mas usuários de droga tomaram conta do local