ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Mãe faz apelo em vídeo para levar filho com infecção em rim a hospital

Adolescente ficou 6 dias internado em posto de saúde vendo estado de saúde se agravar

Idaicy Solano | 29/05/2022 11:27
Adolescente recebendo medicação na veia em posto de saúde (Foto: Direto das Ruas)
Adolescente recebendo medicação na veia em posto de saúde (Foto: Direto das Ruas)

Desesperada, Daniela Furtuoso da Silva, de 32 anos, já não sabia mais a quem recorrer para conseguir a transferência do filho, de 15 anos, do CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Tiradentes para um hospital. Ele está internado, no posto de saúde 24 horas, desde a tarde da última terça-feira (23), com insuficiência renal causada por uma infecção bacteriana, mas só minutos após a publicação desta matéria, é que ela soube que o menino seria levado para  o Hospital Universitário de Campo Grande.

Segundo a mãe, que entrou em contato com o Campo Grande News através do canal Direto das Ruas, na manhã deste domingo (29), o estado do adolescente se agravou. Os antibióticos já não estão fazendo mais efeito e ele precisava ser transferido, com urgência, para hospital, pois a unidade de saúde não tem estrutura para tratar a doença.

Daniela trabalha como doméstica, mas está desempregada e tem mais outros 3 filhos para cuidar. Ela sobrevive de auxílio do governo e de doações de parentes e amigos, porém relata que nem sempre pode contar com a ajuda. “Estou dependendo de amigos, de vizinhos, para mandar um dinheiro pra eu poder comprar um almoço pro meu filho”, lamenta.

No vídeo abaixo, enviado pela mãe, ela relata o quadro de saúde do filho, e pede por uma vaga no hospital para que ele possa receber o tratamento adequado.

Daniela dia também precisar de doações para custear a alimentação dos filhos. Quem puder e quiser ajudar, pode entrar em contato com ela pelo número 67 99136-0768 ou doar diretamente no PIX 037.142.791-64.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e aguarda um retorno.

Direto das Ruas - A  denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias