ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Mãe reclama de geladeira estragada e falta de médico em posto de saúde

Secretaria diz que pacientes serão remanejados e problema na sala de vacina será resolvido

Por Idaicy Solano | 06/11/2023 10:18
USF do que atente o Jardim Batistão está sem vacinação há três meses, relata atendente (Foto: Direto das Ruas)
USF do que atente o Jardim Batistão está sem vacinação há três meses, relata atendente (Foto: Direto das Ruas)

A USF (Unidade de Saúde da Família) Dr. Hélio Martins Coelho, que atente a região do bairro Jardim Batistão, em Campo Grande, está sem vacinação há três meses porque a geladeira está estragada, de acordo com relato da atendente Edjane da Silva Tavares Oliveira, 36 anos.

Ela conta que aproveitou a folga no trabalho, na manhã desta segunda-feira, para levar a filha, de 11 anos, até a unidade de saúde para passar pelo atendimento de rotina com o médico da família e colocar a vacinação em dia.

No local, além de ficar sem atendimento, pois de acordo com a atendente, o médico faltou, ainda descobriu que não conseguiria vacinar a filha, pois a geladeira que armazena as vacinas está quebrada. A situação deixou a atendente indignada.

"É um absurdo eu sair da minha casa num sol de 36 graus para levar minha filha para tomar uma vacina e eu não conseguir porque a geladeira está há mais de três meses estragada. Uma simples geladeira, é um posto que atende muita gente todo dia", declarou Edjane.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a unidade de saúde citada tem quatro médicos para realizar o atendimento por demanda espontânea e agendamento. No caso de ausência do médico que esteja realizando atendimento externo, os pacientes são remanejados para outra equipe. "Neste caso em específico, é necessário verificar qual a condição do paciente, se ele estava com agendamento marcado ou se tentou buscar um encaixe", diz a nota.

Sobre a vacinação, a secretaria informou que os pacientes estão sendo direcionados para as unidades do entorno, sendo a USF Coophavilla a mais próxima. "A previsão é de que a sala de vacina volte a operar normalmente na próxima semana, com a conclusão do reparo do equipamento", finaliza a nota.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias