Mais uma do fim de semana: espaço de festa faz rave de aniversário com "muvuca"
Apesar das imagens, responsável pelo lugar afirma que todos os protocolos contra a covid-19 foram seguidos
Aniversário de um ano do espaço Eco Vila Pandora provocou aglomeração em uma festa de música eletrônica entre o final da manhã e a noite de ontem (12). Em vídeos feitos no local é possível notar grupo de pessoas reunidas sem máscara de proteção e sem respeitar o distanciamento social. Apesar das imagens, responsável pelo lugar afirma que todos os protocolos contra a covid-19 foram seguidos.
“É assim toda semana. Fazem rave com aglomeração, incomodam as pessoas das chácaras vizinhas, mas nunca são multado”, comentou um leitor que pediu para não ser identificado. Nos vídeos encaminhados ao Campo Grande News é possível notar que apesar de o espaço ser amplo, os clientes ocupam apenas pequena área disponível em frente a um palco. A informação é de que 120 pessoas passaram pelo local.
Apesar das gravações, compartilhadas inclusive no Instagram da Eco Vila Pandora, um dos responsáveis pelo espaço, que se identificou como Paulo, disse que por volta das 16 horas equipe de fiscalização esteve no local. Segundo ele, após vistoria o evento foi liberado porque as equipes não teriam identificado irregularidades. “Nós respeitamos o decreto. Nossa capacidade é de 5 mil pessoas e tinham 120. Exigimos máscara, medimos a temperatura, e não entrou menor de idade”, disse.
O administrador ainda atribuiu à concorrência as denúncias sobre a festa. “Nós temos um monte de regras para não receber multas”, finlaiza.
Segundo decreto da Prefeitura, o uso de máscara é obrigatório em ambientes públicos. O distanciamento de 1,5 metro também é regra no Município. De acordo com recomendação, ainda que 44,6% da população tenha tomado a 1ª dose da vacina, Campo Grande tem 23,8% dos habitantes imunizados com as duas doses, o que não garante a imunidade coletiva e um controle real da pandemia. É praticamente consenso entre especialistas de saúde que esse índice só estará adequado quando beirar os 70%, no mínimo.
O Campo Grande News entrou em contato coma Sisep ( Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos) e aguarda o retorno sobre providências a serem tomadas para evitar mais vandalismo no local.
Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.