Morador reclama de "cascalhamento" feito com materiais recicláveis
A prefeitura explicou que não é resto de construção e sim material triturado e considerado mais sustentável
Autônomo de 28 anos, ficou surpreso ao ve a equipe da prefeitura usando restos de construção para tapar buracos na Rua Francisco Manoel da Silva, no Jardim Los Angeles, ao invés de cascalho de pedra.
Segundo o morador, o trabalho começou na tarde de quinta-feira (17). Os funcionários estava colocando terra, pedaços de cerâmicas trituradas e tijolos quebrados.
Para entender qual o material usado, a reportagem procurou a assessoria da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) . A explicação é que a prefeitura opta por material reciclado em vias de menor movimento.
“O cascalho é usado apenas nas linhas de ônibus, ruas de escolas e postos de saúde”. A Sisep ressalta que não se trata de resto de construção. É um material considerado mais sustentável por reaproveitar o que iria para o lixo.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.