ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Moradora coloca placa e proíbe despachos e oferendas em praça

Vizinhos católicos de local público decidiram colocar aviso proibindo prática de religiões afro-brasileiras

Gabriela Couto | 02/09/2023 14:05
Moradora coloca placa e proíbe despachos e oferendas em praça
Placa afixada em árvore traz avisos preconceituosos e afirma que local é vigiado por câmeras de segurança (Foto: Direto das Ruas)

Uma placa fixada no tronco de uma árvore na Praça Augusto Campos Braga, no bairro Carandá Bosque, chamou atenção de um leitor neste sábado (2). Durante um passeio em família, o local conhecido como praça da caixa d’água tinha um aviso proibindo ‘despachos, oferendas e jogar lixo’. O alerta vinha com a frase ‘você está sendo filmado’.

A reportagem entrou em contato com a presidente da Associação de Moradores do bairro, Elaine Becker, que disse ter conhecimento da situação. “Foi a saída que os vizinhos acharam. Eles são católicos e tinham medo do que as pessoas faziam ali. Pedi para não mexer com essas coisas. Não tem como a gente falar com essas pessoas”, acrescentou.

Segundo ela, a placa está no local há alguns anos e a questão está resolvida. “A vizinha se sente confortável com a placa. Não está tendo mais nada no local e está tudo resolvido”, disse Elaine.

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) informou que o Código de Polícia Administrativa do Município proíbe a prática. "É vedado pichar ou afixar cartazes, faixas, placas e tabuletas em muros, fachadas, árvores ou qualquer tipo de mobiliário urbano", explicou a assessoria de imprensa da Prefeitura.

Caso o autor seja identificado, a multa prevista neste caso é de R$ 2.944,50 a R$ 11.778,00. “Reforçamos que a Semadur não autoriza a fixação de placas em árvores”. A Semadur alega não ter recebido denúncia da placa e solicitou o endereço à reportagem para retirar e identificar o responsável.

Direto das Ruas - A situação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias