Moradores amarram tamanduá-bandeira até chegada da PMA
Comandante explica que nesses casos é chamar a PMA e se afastar do animal
Um tamanduá-bandeira apareceu na manhã deste sábado (30), no Conjunto Habitacional José Abrão. Com medo do animal ficar agressivo moradores o amarram pela pata até a chegada da PMA (Policia Militar Ambiental).
Segundo a moradora, que preferiu não se identificar, o tamanduá apareceu na Rua Lourival Gomes Machado, próximo ao campus da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e parecia estar acuado, chegou a brigar com cachorros na rua. Por conta do movimento de carros, ele quase foi atropelado.
Momentos após ser chamada, uma das equipes da PMA foi até o bairro para fazer a captura de forma correta e devolvê-lo ao habitat natural. O comandante da PMA, tenente-coronel Edinilson Queiroz, informou que em situações como esta, é só chamar a policia ambiental e se afastar. “Se tiver vegetação próxima deixa, ele volta”, esclarece.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.