Moradores do Jardim Imá temem queda de árvores e pedem remoção há 11 anos
Os galhos das árvores caem frequentemente, o que já apresenta risco, segundo moradores
Moradores do Jardim Imá estão cada vez mais preocupados com a queda de duas árvores sibipiruna na Rua Florianópolis. Elas já apresentam sinais de deterioração e risco iminente de queda, com galhos caindo frequentemente. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Moradores do Jardim Imá, em Campo Grande, estão preocupados com duas árvores sibipiruna na Rua Florianópolis, que apresentam risco de queda. Desde 2014, pedidos de remoção foram feitos, mas apenas poda foi autorizada. A situação é crítica, com galhos caindo frequentemente, já danificando carros e ameaçando a segurança de crianças e idosos que passam pelo local. A comunidade teme que a queda cause danos maiores e cobra ação urgente das autoridades para evitar acidentes.
A situação tem gerado receios entre os residentes, que temem que a queda das árvores possa causar danos significativos às casas e aos moradores.
Segundo o vice-presidente da Associação dos Moradores, Junior Nogueira, desde 2014 o pedido de remoção vem sendo feito. Documento enviado por ele ao Campo Grande News mostra que, na época, a remoção foi autorizada.
“Só vão tirar depois que cair na casa dos moradores. Essa árvore vem caindo aos pedaços, está com cupim, está enganchando na fiação. Essa rua é rota de crianças indo para a escola, pode cair em um idoso, em uma criança. Então, a situação está preocupante. Tem que remover com urgência”, lamentou.
Anos depois, em 2021, outro pedido foi feito, mas a recomendação foi de que fosse realizada a poda e limpeza, informando que a remoção não havia sido autorizada. Com a chuva da madrugada desta quarta-feira (26), a Associação dos Moradores realizou outro pedido.
Em resposta, a Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável) informou estar ciente do caso citado e que designou equipe especializada para a remoção da árvore com o apoio da Concessionária de Energia Energisa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.