ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Moradores finalmente podem aproveitar rua sem entulhos no Jardim TV Morena

Ne sexta-feira (22), a Rua Planalto voltou a ficar parcialmente obstruída durante protesto

Geniffer Valeriano | 24/07/2023 14:35
Rua Planalto depois de ter entulhos retirados pela Prefeitura de Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)
Rua Planalto depois de ter entulhos retirados pela Prefeitura de Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)

Após ficarem com rua cheia de entulhos por três dias, moradores do Bairro Jardim TV Morena aproveitam a via desobstruída novamente. O último ato de loucura de vizinho famoso na cidade ocorreu na sexta-feira (22). O morador José Fernandes da Silva, 52 anos, começou a jogar estantes, vasos de plantas e até mesmo uma caixa d'água, que interditou a rua. Em certo momento, moradores relataram que o homem chegou a lançar objetos nos carros que transitavam pelo local.

No fim da manhã desta segunda-feira (24), um morador, de 46 anos, que pediu para não ser identificado, entrou em contato com o Campo Grande News avisando que a Rua Planalto havia sido limpa, pouco antes do horário de almoço. A limpeza foi realizada por uma equipe da Prefeitura de Campo Grande, em fotos enviadas dá para ver que a caçamba utilizada ficou cheia com os entulhos.

“Agora, imagina se todo mundo que tiver direito com problemas jurídicos, sejam com o Município, Estado ou a União, começarem a se manifestar em frente a sua casa, as ruas não vão ter mais mobilidade. Isso não faz com que ele ganhe legitimidade em relação aos vizinhos e a sociedade. A maneira como ele traz o descontentamento faz com que os outros moradores não o apoiem, porque esse tipo de manifestação, onde põe a vida de terceiros em risco, não agregam”, afirmou.

Caçamba ficou cheia de entulhos que estavam obstruindo parte da rua (Foto: Direto das Ruas)
Caçamba ficou cheia de entulhos que estavam obstruindo parte da rua (Foto: Direto das Ruas)

O morador ainda relata entender a indignação de José, mas diz que os protestos estão gerando sensações de incômodo e cansaço na população do bairro. O comerciante aponta que haveria outras formas de protestos que não afetariam a população. O comerciante também diz que já teve o pneu do carro furado, por ter passado em cima de um dos materiais jogados pelo homem na rua.

“A gente se sente meio anestesiado com relação ao poder público, que não toma uma medida nem para um lado e nem para o outro, e a gente acaba tendo de ficar ligando para vocês. A ouvidoria do município virou o Campo Grande News”, desabafou o comerciante.

Relembre - Em março deste ano, o Campo Grande News conversou com o José. Ele relata que os supostos protestos são para reivindicar o pagamento de aproximadamente R$ 1,3 milhão pela desapropriação de terrenos dele na época da execução do projeto Cabaça/Areias, de 2009, que abriu vias e realizou obras de drenagem na área citada.

Contudo, os protestos de José duram meses e têm passado dos limites, segundo moradores da região. No dia 23 de março deste ano, o homem chegou a atear fogo em calçados, travesseiros e até colchão na esquina da casa onde mora.

Já no dia 27 de maio, o homem foi flagrado nu na sacada de sua casa. Entretanto, a suposta manifestação foi vista de forma negativa pela vizinhança, que chegou a registrar um boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Direto das Ruas - O relato chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.  

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias