Moradores reclamam de rotina de "baderna" em tabacaria no Leblon
Imagem de câmera de segurança mostra veículos em alta velocidade na madrugada desta quinta-feira (4)
De quinta-feira a domingo, das 19h às 5h... O barulho é rotina para moradores cansados de confusões, segundo eles, causadas por clientes de tabacaria na Avenida Manoel Joaquim de Moraes, no Jardim Leblon.
Vídeo enviado para o Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas mostra condutores dirigindo em alta velocidade, empinando motos e com carros cantando pneu, na madrugada de ontem (4).
Vizinhos relatam que o problema é antigo e a única solução é a presença da polícia. “Sempre acontece. Quando a polícia vem aqui e faz blitz diminui, mas quando não vem, tudo volta”, diz Luciane Smolek, analista judiciária e moradora da região.
Mesmo não morando em frente à tabacaria, ela reclama do som alto. “A gente não consegue dormir. Moro na rua lateral e dá para ouvir tudo. Quem mora na frente reclama muito que não consegue dormir também”, relata Luciane.
Aparecido Alves das Neves, autônomo e também vizinho da tabacaria, confirma que o som alto e as brigas são frequentes. “Incomoda e muito, a bagunça é a madrugada inteira. Já tentamos de tudo e não se resolve”.
Ele relata que o problema não fica restrito à Avenida Manoel Joaquim de Moraes. “Saem acelerando pela região. Fazem racha, empinam moto, com carro buzinando e som alto, não respeitam ninguém”, conta Aparecido.
Os moradores precisaram construir um suporte na calçada para evitar acidentes depois que um carro atingiu um portão e muro. Também dizem que é comum haver pessoas com drogas e armas no local. “A gente não é contra o comércio, somos contra as pessoas que estão bagunçando. Se fosse só consumir, com som ambiente, tudo bem”, diz Aparecido.
O Campo Grande News tentou contato com a tabacaria pelas redes sociais, mas não obteve respostas. O espaço segue aberto para explicações.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.