Moradores são surpreendidos por bando de queixadas passeando por Bodoquena
Segundo a PMA, o aparecimento desses animais em área urbana acontece quando saem em busca de alimento
Vídeo de um grupo de queixadas andando pelo município de Bodoquena, a 266 quilômetros da Capital, circula por grupos de Whatsapp dos moradores. As imagens foram registradas na Rua Manoel de Pinho, no Bairro Vila Pereira Souto, e viralizaram no último final de semana.
A cena encantou casal, que fez o flagrante enquanto passavam de carro pela rua. "Meu Deus, esse aí é bravo se pegar a gente", comenta a mulher empolgada, depois de pedir para o condutor do veículo dirigir mais rápido para alcançar o grupo.
O vídeo foi parar nas redes sociais e virou assunto em grupos de conversas de moradores do município. "Vi uns amigos comentando", relatou moradora.
À reportagem, o tenente-coronel da PMA (Polícia Militar Ambiental) Ednilson Queiroz explicou que as queixadas costumam andar sempre em bando e gostam de viver em matas fechadas. O aparecimento dos animais em área urbana acontece quando saem em busca de alimento. "Saem para ambientes onde haja plantio de lavouras que lhes sirvam de alimento, como milho, por exemplo".
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.