ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

O que é? Postes metálicos chamam a atenção em avenida na Vila Morumbi

A estrutura é de uma linha de transmissão para subestação que começa a operar em 2022

Anahi Zurutuza | 31/05/2021 12:28
O que é? Postes metálicos chamam a atenção em avenida na Vila Morumbi
Postes de metal despertam curiosidade em que passa pela Toros Puxian (Foto: Marcos Maluf)

Postes metálicos instalados da Avenida Toros Puxian, na Vila Morumbi, chamaram a atenção e viraram comentário em grupos de WhatsApp. Diferentes das estruturas de concreto espalhados pela cidade, despertaram a curiosidade sobre se representam perigo ou não.

Houve quem desconfiasse que se tratava de instalações da rede de gás natural, mas no fim da manhã desta segunda-feira (31), a Energisa, concessionária do abastecimento de luz em Campo Grande, esclareceu que são postes de energia elétrica de 138 mil volts e fazem parte do plano de expansão da rede da Capital.

Segundo a Energisa, os postes não representam risco, já que as instalações respeitam padrões técnicos regulamentados pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). “A estrutura é de uma linha de transmissão e está sendo instalada para alimentar a nova Subestação Progresso, em Campo Grande, prevista para operar a partir de 2022. O poste é monotubular de aço galvanizado e resistente à corrosão”, detalhou a empresa.

A Energia faz alerta, porém, para que a população não se aproxime caso encontre cabos ou postes com a fiação elétrica caídas no chão. “Nestes casos, o cliente deve isolar a área e entrar em contato com a empresa pelo 0800 722 7272, canais digitais de atendimento (Gisa pelo número 67 99980-0698 e app Energisa ON) ou site www.energisa.com.br”.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao portal de notícias por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, clique aqui. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias