Pé na lama é rotina em rua intransitável no São Conrado
Aposentada relata que há um desnivelamento na rua, provocando acúmulo de água em buraco
Com sapatos cheios de água e pé afundado na lama, o jeito é improvisar com pedaços de madeira nas Ruas Berlim e Casa Grande, no Jardim São Conrado, sudoeste de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (13).
“O transtorno é tão grande que meus sapatos e minhas meias estão todas molhadas, passa nem bicicleta”, relata a aposentada Fausta Cabral Cristaldo, de 69 anos.
A idosa saiu cedo da casa onde mora, na Rua Casa Grande, para ir até a residência da mãe de 97 anos, na Rua Berlim. O trajeto faz parte da rotina de Fausta, que é responsável por preparar as refeições da mãe. Nesta manhã, o jeito foi improvisar colocando tábuas no asfalto para tentar driblar o lamaçal.
De acordo com a aposentada, há um desnivelamento no cruzamento das ruas, que forma um buraco de tamanho expressivo e afunda mais a cada chuva. Os carros passam e jogam a água acumulada para todos os lados. “Custa muito secar, leva mais de 15 dias, e agora vai demorar ainda mais, porque não tem sol e tá chovendo”.
A reportagem entrou em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) para questionar a respeito da manutenção das vias e aguarda o retorno da secretaria.
Direto das Ruas – O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.