ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Resto de poda de árvores toma conta de calçada e parte de rua

De acordo com trabalhadores da região, a poda foi realizada após moradores solicitarem limpeza ao proprietário

Clara Farias | 16/08/2023 10:46
Carro utilizando contramão devido à poda deixada em via, na Rua São Jorge (Foto: Clara Farias)
Carro utilizando contramão devido à poda deixada em via, na Rua São Jorge (Foto: Clara Farias)

Restos de poda de três árvores deixados na Rua São Jorge, esquina com a Rua Paraná, no Bairro Jardim dos Estados, incomodam moradores e trabalhadores da região. Segundo as pessoas ouvidas pelo Campo Grande News, os galhos deixados no acostamento da via atrapalham o trânsito e atraem animais peçonhentos. Enquanto a reportagem esteve no local, vários carros foram vistos andando na contramão para desviar dos galhos.

De acordo com os moradores da quadra, a residência está desocupada há alguns anos e o proprietário não fazia a manutenção das árvores. Segundo uma advogada de 26 anos, que prefere não ser identificada, a poda foi feita porque os moradores se reuniram e solicitaram ao proprietário. "Na semana passada, um ladrão entrou de madrugada nas residências e no nosso escritório para furtar e utilizou a árvore da casa para pular nas residências", conta a advogada.

Ela relata que as árvores estavam "coladas" ao muro da residência, que está desocupada, o que facilitou a ação do ladrão. "No escritório, o prejuízo foi de aproximadamente R$ 5 mil, alguns notebooks foram recuperados. Inclusive encontraram algumas das joias furtadas, de uma das moradoras, deixadas na árvore", pontuou.

Poda de árvore ocupa calçada e metade de via, na Rua São Jorge (Foto: Clara Farias)
Poda de árvore ocupa calçada e metade de via, na Rua São Jorge (Foto: Clara Farias)

Uma moradora, que também não quer ser identificada, relata que a poda foi deixada pelo proprietário para que as pessoas "pegassem mesmo". Ela afirma que a primeira poda, de galhos maiores, foi recolhida, mas o restante ficou. "Inclusive eu sempre vejo gente parando aí, pegando um tronco ou outro. O problema é que grande parte ficou, né?! E incomoda", pontuou a moradora.

Mais uma pessoa ouvida pela reportagem, que prefere não ter a identidade revelada, pontua que a poda atrapalha o trânsito porque ocupa quase metade da via. "É perigoso que ocorra algum acidente por aqui. Já teve uma vez em que os carros quase bateram nesse cruzamento, imagina só com essa sujeira, atrapalhando a visão", pontuou.

O Campo Grande News tentou contato com o proprietário, mas ninguém foi encontrado na residência. A Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) também foi procurada, mas não retornou até a publicação do material. O espaço segue aberto.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias