Sem coleta de lixo há mais de uma semana, bairros sofrem com mau cheiro
Além do bairro Nova Campo Grande, na região oeste de Campo Grande, Portal da Lagoa, na região norte está sem coleta desde o dia 27
O réveillon passou, mas não o lixo. Bairros de Campo Grande amargam atraso na coleta e o acúmulo do material provoca mau cheiro e incomoda moradores. Além do bairro Nova Campo Grande, na região oeste, a região norte da cidade também passa pelo mesmo problema. O Portal da Lagoa, que ainda aguarda regulamentação municipal para virar bairro, não recebe coleta desde o dia 28 de dezembro.
É o que explicou Alvanei Barbosa, que mora na Rua Waldomiro de Oliveira Lima. “Até hoje não passou mais e o lixo começa a se espalhar com odor e mau cheiro incomodando a pessoas que residem”, comenta. O morador afirma ter comunicado a situação para o presidente do bairro, mas até agora nada foi feito.
Nova Campo Grande – No bairro, moradores estão sem o serviço desde o dia 29. Segundo eles, a coleta acontece todas as terças, quintas e sábados. Durante essa semana, afirmam, o caminhão ainda não passou e o lixo fica esparramado pelas ruas do bairro.
Wellington Martinez, de 38 anos, afirma que o bairro foi avisado que a coleta não passaria no dia 1º e por isso nem chegaram a colocar o lixo para fora. Na quinta-feira (3), ainda assim foram surpreendidos ao perceber que as sacolas continuavam nas calçadas.
Concessionária responsável pela coleta, a Solurb afirma que o lixo foi recolhido em alguns bairros da região, mas em razão da quantidade, que era muito grande, não foi possível retirar tudo. A empresa declarou que as equipes estão sobrecarregadas, e em alguns locais, assim como no Natal, não conseguem chegar para recolher o lixo.
A Solurb não soube dizer quantos bairros passam pela mesma situação, mas confirmou que em 23 setores a coleta foi parcial, e em apenas oito conseguiram recolher todo o lixo. A Solurb garante que a situação será normalizada até sábado (5).
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.