ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Sem geladeira, vacinação em posto no Ana Maria do Couto está suspensa

Equipamento que acondiciona imunizantes está em manutenção desde julho; novo refrigerador está em teste

Cleber Gellio | 28/10/2022 17:04
UBSF está sem vacinação por falta de geladeira para armazenamento (Foto: Direto das Ruas)
UBSF está sem vacinação por falta de geladeira para armazenamento (Foto: Direto das Ruas)

“Na unidade não tem vacinação, na página consta que sim, mas segundo os funcionários a geladeira está estragada há 3 meses, o atendimento pelo telefone não funciona também. Sendo assim, gostaria que tirassem do calendário da prefeitura ou colocassem mais informações na página para que não aconteça com mais famílias. Avisem a população”, reclamou em sua postagem, Wilson Lima Alves, sobre a UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família), no Bairro Ana Maria do Couto, em Campo Grande.

Do mesmo sentimento compartilha o corretor de imóveis, Roberto Martins Barbosa, 32 anos, que levou a filha de três meses para vacinar, nesta sexta-feira (28), e ao chegar ao local recebeu a informação de que a geladeira que acondiciona os imunizantes está estragada. Ele teve que se descolar à unidade de saúde do Jardim Aeroporto.

“Toda vez que vou lá não tem aplicação de vacinas. É ruim, porque fazem o chamamento com campanhas para vacinar as crianças, mas quando vamos até o posto não tem o serviço. No meu caso, tenho como ir a outro local porque tenho condução, mas e quem não tem condições?”, indagou.

O que diz a Sesau - De acordo com assessoria de comunicação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a unidade conta com uma câmara fria para o armazenamento dos imunobiológicos que no mês de julho apresentou oscilação de temperatura e, por precaução, foi desativa para que não ocorresse perdas das vacinas. O equipamento está em manutenção e por ser específico leva um período maior de conserto, por isso foi substituído por uma geladeira convencional. Para retomar o serviço suspenso é preciso que o novo refrigerador fique em observação para verificar se atenderá às necessidades da unidade.

A Secretaria informou ainda que a situação tem sido acompanhada de perto para retomar o quanto antes o serviço à população e que os pacientes atendidos na região são encaminhados às unidades: Aero Itália, Silvia Regina e Serradinho, localizados aproximadamente a 2 quilômetros de distância.

Ao todo, são 73 unidades básicas e de saúde da família abertas de segunda a sexta-feira durante todo o dia para vacinação. Aos sábados e feriados são abertas unidades de referência.

Para sugestões e reclamações, a população pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo telefone: 3314 9955

Direto das Ruas - O relato chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias