Sem leito disponível, homem é atendido no chão da UPA Vila Almeida
Um homem foi atendido no chão da sala de emergência da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Vila Almeida. A situação aconteceu hoje (6), por volta das 14h, e segundo informações não havia nenhuma maca disponível para realizar procedimento.
Uma pessoa que presenciou a cena, mas prefere não ser identificada, enviou a imagem ao Campo Grande News pelo WhatsApp através do canal Direto das Ruas. Segundo a fonte, o homem que foi levado para a UPA pelo Corpo de Bombeiros e precisou ser atendido na prancha dos socorristas no chão.
"Não havia outro local disponível, as macas estavam todas ocupadas por outros pacientes. As unidades estão com superlotação e sem estrutura para receber o atendimento mínimo, é muito triste ver como a saúde se encontra”, lamenta.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o paciente chegou em crise convulsiva na UPA e, como o quadro era grave, o mesmo foi estabilizado no chão até que um dos leitos da área vermelha fosse liberado.
Ainda conforme a nota da assessoria, os procedimentos duraram cerca de 10 minutos e, no momento, o paciente se encontra no leito. Exames de sangue e eletrocardiograma foram feitos, sendo também administrado Diazepan. Os resultados dos exames são aguardados para que seja feito o diagnóstico.
Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.