Sempre que chove, empilhar móveis virou solução para moradores do Nova Lima
Famílias que ficaram ilhadas na chuva de quarta-feira reclamam da falta de escoamento há mais de 6 anos
Moradores do famoso "corredor" do Nova Lima ficaram ilhados e tiveram que empilhar os móveis, para que eles não estragassem, durante a chuva de quarta-feira (9). A reclamação de quem mora na Rua Manoel Pereira da Silva e Travessa Francisco de Oliveira Barbosa é que, todas as vezes que chove, a falta de escoamento causa desespero e prejuízos.
As imagens enviadas ao Campo Grande News mostram a situação que aconteceu com a Leulia Andreia de Assis dos Santos na última chuva. Ela mostra a geladeira por cima do sofá e o colchão em cima da mesa. Além disso, o marido aparece andando na rua alagada, mostrando que ficaram impossibilitados de sair.
"Da pavor né? Porque é sempre assim e ninguém nunca faz nada! Nem esgoto temos aqui! Só não gravei na hora que tava subindo muita água porque não tem nem como pensar. Ou você salva suas coisas ou você fica gravando", contou Leulia.
A manicure mora na região há seis anos e empilhar os móveis e a rua ilhada viraram rotina quando chove. Em 2022, ela registrou o quintal completamente alagado. Atualmente, dois anos depois do registro, a moradora reclama que a situação é a mesma.
Sobre o problema de escoamento, o Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura da capital e até a publicação desta matéria, não teve retorno. O espaço segue aberto para esclarecimento.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.