ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

“Tem gente aqui desde as 8h da manhã”, diz paciente na UPA Leblon

Espera por atendimento enfureceu enfermos que aguardavam por consultas médicas nesta quarta-feira

Natália Olliver | 15/02/2023 14:49
Pacientes na UPA Leblon aguardando por atendimento (Foto: Direto das Ruas)
Pacientes na UPA Leblon aguardando por atendimento (Foto: Direto das Ruas)

Além do desconforto trazido por doenças e viroses, pacientes que compareceram à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizada no Bairro Jardim Leblon, tiveram que lidar com a superlotação do local. Diego Santos, de 32 anos, relatou que pessoas idosas e com doenças mais graves estão no local desde as 8h da manhã desta quarta-feira (15).

De acordo com o técnico em manutenção que está desde as 10h na unidade, a filha de uma senhora precisou chamar atenção dos funcionários para que a mãe fosse atendida.

“Ela começou a falar alto com a atendente e na próxima chamada já foi atendida. Ela ainda falou 'eu não sei o que é prioridade pra vocês, minha mãe tem cinco cirurgias no coração, é hipertensa, tem diabetes e tá com falta de ar'”, disse.

Até o momento, Diego não havia sido atendido na unidade. “Eu to com dor lombar porque trabalho com peso. Vim para passar pelo médico e nada ainda. Tem pessoas idosas, com problemas mais sérios esperando. Demora muito. Eu sou novo e as outras pessoas? Eles falaram que é ordem de prioridade, só que a prioridade deles está bem diferente”, comentou.

A reportagem procurou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), para averiguar o quadro de profissionais disponíveis. A pasta informou que há sete médicos no local, quatro no atendimento geral e três na emergência e enfermaria.

“De fato a demanda está alta, mas todos os pacientes estão sendo atendidos dentro do tempo protocolar que é até 4 horas para casos de menor gravidade, classificados como azul e verde. A informação de que tem paciente desde 8h não procede. A ficha mais antiga de azul é de 10h40. E de verde 12h30”, finalizou.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias