Terreno baldio com mato alto é motivo de medo no Jardim das Cerejeiras
“Aqui, se o cavalo não comesse, o mato estaria mais alto”, diz moradora que vive no bairro há 25 anos
Preocupação com bichos peçonhentos e falta de visibilidade em terreno baldio durante a noite são os problemas relatados por moradora da Rua Doná Benvinda O. Dragueta, Jardim das Cerejeiras, em Campo Grande, que pediu para ter o nome preservado.
Há 15 anos as dores de cabeça se repetem, diz a moradora. “O mato está cobrindo tudo, é perigoso. Quando vamos chegar em casa dá medo. Já deu problema com cobra, escorpião. Aqui, se o cavalo não comesse, o mato estaria mais alto”, diz.
O Campo Grande News questionou quais são os procedimentos adotados pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) nesse caso.
Em nota, a assessoria da Prefeitura informou que a Secretaria irá verificar se alguma fiscalização já foi realizada no local, “caso não tenha sido realizada, será encaminhado fiscal para verificação da denúncia. E uma vez identificado um imóvel/lote urbano sujo o proprietário é notificado para realizar a limpeza. Essa Notificação é enviada via Correios por Aviso de Recebimento (A.R.), após o recebimento, o proprietário tem o prazo de 15 dias úteis para o cumprimento da mesma.”
Caso a limpeza não seja realizada, a multa prevista ao proprietário varia entre R$ 2.339 e R$ 9.356. A população pode realizar reclamações pelo Disque Denúncia 156.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.