Terreno vira morada de dependentes químicos e depósito de sujeira
Matagal em terrenos baldios é um problema permanente para muitos moradores da Capital
Terreno baldio na Rua Luiz Chinablia, no Jardim Campo Nobre, localizado na saída para São Paulo, em Campo Grande, virou morada de dependentes químicos e depósito de sujeira. “Tem muito ratos, baratas, escorpiões. Eles vêm tudo para a minha casa”, lamentou a dona de casa Marines Monteiro Santos, de 34 anos. Assista, acima, ao vídeo.
Segundo Marines, de 34 anos, mãe de dois filhos de 2 e 4 anos, desde quando se mudou para o bairro, há 5 anos, o problema é o mesmo. Ela mora ao lado do terreno. “Pessoas de outros bairros e de outras ruas aproveitam a situação para jogar mais lixo, colchão, sofá velho e bichos mortos. Como se não bastasse isso, dependentes químicos passam o dia e a noite no local usando droga e até montaram barracas no espaço”, lamentou.
Marines contou que já fez diversas denúncias na prefeitura, mas o problema nunca foi resolvido. A preocupação da moradora é com a dengue e as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. A reportagem entrou em contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e aguarda retorno.
O matagal em terrenos baldios é um problema permanente para muitos moradores de bairros da Capital, situação que se agrava na temporada das chuvas, durante o verão, porque o mato cresce muito rápido. Os proprietários são obrigados a manter terrenos limpos, capinados e drenados sob pena de multa que varia de R$ 2.944,50 a R$ 11.778,00.
Direto das Ruas - A denúncia chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.