ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Terreno vira morada de dependentes químicos e depósito de sujeira

Matagal em terrenos baldios é um problema permanente para muitos moradores da Capital

Viviane Oliveira | 22/03/2023 11:12


Terreno baldio na Rua Luiz Chinablia, no Jardim Campo Nobre, localizado na saída para São Paulo, em Campo Grande, virou morada de dependentes químicos e depósito de sujeira. “Tem muito ratos, baratas, escorpiões. Eles vêm tudo para a minha casa”, lamentou a dona de casa Marines Monteiro Santos, de 34 anos. Assista, acima, ao vídeo.

Segundo Marines, de 34 anos, mãe de dois filhos de 2 e 4 anos, desde quando se mudou para o bairro, há 5 anos, o problema é o mesmo. Ela mora ao lado do terreno. “Pessoas de outros bairros e de outras ruas aproveitam a situação para jogar mais lixo, colchão, sofá velho e bichos mortos. Como se não bastasse isso, dependentes químicos passam o dia e a noite no local usando droga e até montaram barracas no espaço”, lamentou.

Marines contou que já fez diversas denúncias na prefeitura, mas o problema nunca foi resolvido. A preocupação da moradora é com a dengue e as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. A reportagem entrou em contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e aguarda retorno.

O matagal em terrenos baldios é um problema permanente para muitos moradores de bairros da Capital, situação que se agrava na temporada das chuvas, durante o verão, porque o mato cresce muito rápido. Os proprietários são obrigados a manter terrenos limpos, capinados e drenados sob pena de multa que varia de R$ 2.944,50 a R$ 11.778,00.

Direto das Ruas - A denúncia chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias