Trabalhador mostra comida com moscas em refeitório de alojamento
Fiscalização nesta 5ª feira constatou a presença do vetor, mas dentro da normalidade
Vídeos encaminhados ao Campo Grande News mostram moscas no feijão, arroz e frango em refeitório. As refeições são servidas em alojamento de Ribas do Rio Pardo, onde é erguida fábrica de celulose.
Conforme relato do funcionário, quem reclama é mandado embora. “Dois entregaram a Carteira [de Trabalho] para o engenheiro, porque não iam comer aquela comida mais não”.
A reportagem entrou em contato com a Vigilância Sanitária de Ribas do Rio Pardo, que enviou equipe de fiscalização ao alojamento. De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Aldecir Dutra de Araújo, os refeitórios são telados e foram liberados por cumprirem todos os preceitos da boa higiene.
O lixo, um fator de atração dos insetos, é retirado diariamente em contêiner. A fiscalização nesta quinta-feira (dia 23) constatou a presença do vetor, mas dentro da normalidade. O proprietário apresentou documentos de realização de dedetização semanal para amenizar presença de vetores.
Ribas do Rio Pardo tem quatro alojamentos para a obra da fábrica, que deve empregar até dez mil trabalhadores.
Direto das Ruas - O relato chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.