ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 16º

Direto das Ruas

Transferida para hospital, avó com covid agora aguarda vaga em CTI

Ilma tem 55 anos, não tem comorbidades e espera vaga em CTI dentro do Hospital Regional

Paula Maciulevicius Brasil | 18/05/2021 14:05
Ilma estava internada há quatro dias em posto de saúde, onde foi intubada, à espera de vaga. (Foto: Arquivo Pessoal)
Ilma estava internada há quatro dias em posto de saúde, onde foi intubada, à espera de vaga. (Foto: Arquivo Pessoal)

Transferida para o Hospital Regional ainda na tarde dessa segunda-feira (17), Ilma da Silva Gomes, de 55 anos, agora espera por uma vaga no CTI. Diarista, avó de cinco netos, Ilma estava internada desde a última quinta-feira (13) no CRS (Centro Regional De Saúde) do Coophavila com covid-19.

A transferência hospitalar aconteceu pela fila de regulação, embora a família tenha entrado na Justiça para pedir a vaga. A família de Ilma procurou o Campo Grande News através do Direto das Ruas depois de entrarem na Justiça pela vaga e comprarem medicações para a diarista tomar no próprio posto.

Sem comorbidades, Ilma não chegou a tomar nenhuma dose da vacina. Até as 16h de ontem, quando a família recebeu notícias pelo boletim médico, a paciente aguardava na ala vermelha do Hospital Regional por uma vaga no CTI.

No pedido da solicitação de vaga, feito no posto ainda no dia 13, os médicos descreviam Ilma como como prioridade 1, que indica na classificação de risco, "definido como risco iminente de morte, muito urgente, em agravo da doença".

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias