Vídeo: armado, assaltante dá soco em estudante e foge com celulares
Crime ocorreu nesta tarde (28), na Rua Ângelo Budib, no Residencial Sírio Libanês
Problema que tem se tornado recorrente na Capital, mais um roubo de adolescentes após deixarem a escola, se repetiu nesta segunda-feira (28), desta vez, no Residencial Sírio Libanês. Dois garotos tiveram seus celulares roubados por assaltantes, um deles armado, na Rua Ângelo Budib. Câmeras de segurança flagraram o assalto "relâmpago".
Nas imagens, os dois motociclistas aparecem abordando os alunos da Rede Estadual, que seguiam pela rua. Um suspeito que estava na garupa desce, saca uma arma e ainda dá uma porrada no rosto de um dos garotos. Os jovens entregam os celulares e os criminosos vão embora. Toda a ação durou apenas 15 segundos.
Dona da conveniência de onde as câmeras flagraram o crime, uma empresária, de 35 anos, conta que os adolescentes ficaram assustados. "Eu vi pelas câmeras e achei inicialmente que era uma briga, mas depois, me dei conta de que era um assalto. Ainda gritei dizendo que era ladrão, mas eles conseguiram fugir", diz a moradora, que pediu para não ter a identidade divulgada.
Apesar do susto, os garotos passam bem. Segundo a empresária, os furtos e roubos tem aumentado pelo bairro. Diante de tanta violência, moradores de boa parte das residências na Rua Ângelo Budib instalaram câmeras de segurança em seus imóveis, na expectativa de tentar intimidar os assaltantes.
Outro caso - No mês passado, durante o assalto, o estudante de apenas 15 anos foi derrubado na calçada e teve documentos, cartão de crédito e um celular roubados no Parque dos Novos Estados, em Campo Grande. Menos de 5 minutos antes, os mesmos criminosos também perseguiram um jovem no Jardim Montevidéu.
À época, dois dos assaltantes, que tinham como alvos estudantes nas saídas de escolas, foram presos por policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).
Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.