Acrissul lança pedra fundamental de parque em rodovia durante cavalgada
Durante tradicional cavalgada da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), neste domingo (27), foi lançada a pedra fundamental do parque rural da entidade na saída para Três Lagoas, em Campo Grande. Esteve presente na solenidade o governador André Puccinelli (PMDB), que ressaltou a importância do espaço para valorização dos esportes rurais.
No local, com área de 34 hectares, devem ser instaladas a futura Acrissul Rural e o Parque do Laçador. O terreno foi doado pelo Governo do Estado durante a edição do ano passado da Expogrande, que teve ainda a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
Para Puccinelli, a parceria com a Acrissul visa reforçar a cultura pecuária, característica de Mato Grosso do Sul, além de reforçar a infraestrutura para a prática de esportes equestres, tais como o laço, hipismo, polo e corrida de tambor.
Já o presidente da associação, Francisco Maia, explicou que a nova área eliminará as barreiras hoje impostas ao Centro de Exposições Laucídio Coelho, que ainda não dispõe de licença ambiental para shows e rodeios e, por isso, deve ser interditado por determinação do MPE (Ministério Público Estadual).
“Pretendemos realizar todas as provas aqui, pois há limitações no Laucídio Coelho com a sociedade, MPE e de espaço suficiente”, comentou Maia.
Já foram investidos no local R$ 600 mil em terraplanagem, tendo ainda prevista a instalação de grama em até 60 dias. Maia ainda pontuou que já se estuda mudança da Expogrande para o novo espaço. “Futuramente, quem sabe?”, ressaltou.
A cavalgada, na manhã de hoje, reuniu 120 pessoas. Ela foi alusiva ao lançamento da pedra fundamental e teve um jovem cadeirante liderando o grupo. Lucas Fonseca considerou a experiência “indescritível” e uma foram de unir as pessoas.
Também participaram do evento o pré-candidato ao governo, Nelson Trad Filho (PMDB), e o deputado estadual Carlos Marun (PMDB), que participou da cavalgada.