ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Audiência debate projeto de R$ 45,6 milhões de farmacêutica em MS

Indústria vai produzir medicamentos anti-inflamatórios, laxante e antifúngico

Por Aline dos Santos | 04/11/2023 13:35
Área em Terenos para construção de indústria farmacêutica. (Foto: Reprodução)
Área em Terenos para construção de indústria farmacêutica. (Foto: Reprodução)

Convocada pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), audiência pública vai discutir impactos da construção da indústria farmacêutica boliviana IFA em Terenos, a 25 km de Campo Grande. O investimento previsto é de R$ 45,6 milhões. A reunião será no dia 23, a partir das 19h, nas modalidades virtual e presencial.

O projeto terá três etapas, que se estenderão, pelo menos, até 2028. O empreendimento se localiza na zona de expansão urbana de Terenos, na Rua Vicinal, com acesso pela BR-262, próximo ao posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal). A produção da indústria será de cápsulas de spirulina (alga), óleo de chia, ibuprofeno (anti-inflamatório), meloxicam (anti-inflamatório), picossulfato de sódio (laxante) e nistatina (antifúngico).

Os impactos ambientais mais relevantes estão relacionados ao consumo de água (consumo diário de 8.000 litros) e geração de efluentes sanitários e industriais, que a empresa promete mitigar. "O empreendimento não terá a emissão de poluentes atmosféricos, substâncias odoríferas ou ruídos externos, não causando incômodo nas vizinhanças", destaca  o relatório.

Qualquer pessoa poderá participar  da audiência, no auditório do Centro Cultural Ramez Tebet do município (Rua Valdevino Pereira de Novaes, 30, Centro), ou também virtualmente no canal do YouTube do Imasul.

Para encaminhar comentários e perguntas, é necessário que os interessados se inscrevam previamente de forma virtual aqui.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.


Nos siga no Google Notícias