ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Capital pode receber frigorífico de peixes no ano que vem

Adriano Fernandes | 09/04/2018 21:47
Capital pode receber frigorífico de peixes no ano que vem
Dono de empresa no ramo demonstrou o interesse de instalar a produção na Capital em reunião com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), nesta segunda-feira (09). (Foto: Divulgação)

Campo Grande pode receber um frigorífico de pescado já no próximo ano. O investimento para a construção do segundo frigorífico da empresa Frescomares no país em MS pode ser de R$ 13,8 milhões e gerar cerca 120 empregos diretos e até 50 indiretos na produção de tilápia.

O dono da empresa demonstrou o interesse de instalar a produção na Capital em reunião com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), nesta segunda-feira (09). “As empresas estão voltando a procurar a nossa cidade, o que garante um crescimento da nossa geração de emprego e fortalecimento da nossa economia”, comentou Marquinhos.

Campo Grande venceu a disputa com Belo Horizonte-MG e a expectativa é de que a nova empresa contribua para a ampliação da cadeia produtiva do pescado em Campo Grande. “Além da geração de emprego e renda, assegura o investimento na cadeia produtiva do pescado. Temos uma bacia hidrográfica grande e precisamos aproveitar este potencial. Vamos trabalhar pesado para fortalecer a cadeia produtiva do pescado na Capital”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc), Luiz Fernando Buainain.

O projeto de instalação da empresa será encaminhado para a próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande (Codecon). Se aprovada a instalação, o projeto segue para a Câmara de Campo Grande, que pode garantir a instalação da empresa já no ano de 2019.

A Sedesc será responsável por dar todo o suporte necessário para empresa, intermediando a parceria com os produtores. Com a aprovação do projeto, a empresa, em parceria com a Sedesc, já se reunirá com produtores e empresários interessados na criação do pescado, para que possam encaminhar o projeto de produção. A empresa já se dispôs a ofertar a ração necessária para a criação do peixe, incentivando a ampliação da produção.

Nos siga no Google Notícias