Contribuintes aproveitam folga e plantão do Refis para renegociar IPTU
Aproveitando o sábado (28) de folga e o plantão da equipe da prefeitura de Campo Grande do Refis (Programa de Refinanciamento), contribuintes lotam a central do IPTU (Imposto Predial de Territorial Urbana), para renegociarem ou quitarem as dívidas do imposto. O atendimento neste sábado acontece até às 16h.
O consultor Jair Fernandes, 54 anos, tem um terreno e não pagou o IPTU por dois anos. "É tanto imposto que não consegui pagar. Vou aproveitar os descontos e regularizar minha situação. Vou ter que parcelar porque se não corre muito juros e vira uma bola de neve", alega.
Manicure, Kay Mazlum 37, também aproveitou a folga e foi até a central nesta manhã para renegociar o imposto da casa da tia em que ela morou. "Morei na casa dela e acabei não pagando, depois outros familiares também moraram lá e não pagaram. Agora voltei a morar na casa e como antes não tinha condições de pagar, vou aproveitar os descontos e parcelar".
A técnica de enfermagem, Andreia Bom Tempo Francisco, 44, mora na mesma casa há 20 anos e um colega viu no site que o nome dela está na dívida ativa. "Vim conferir que dívida é essa e de quando é. Não me lembro de ter ficado sem pagar alguma vez, mas se fiquei, vou aproveitar os descontos. Se o desconto for bom, pretendo pagar à vista", diz.
A Central situada na rua Arthur Jorge, antiga Câmara Municipal está lotada. No estacionamento foi montado uma tenda com 15 atendentes para dar suporte as equipes.