ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Fiscalização encontra diversos produtos vencidos e mal armazenados em mercados

Ao todo, quatro mercados da região sudoeste do Estado receberam a visita dos agentes

Mariely Barros | 01/09/2021 11:06
Fiscalização encontra diversos produtos vencidos e mal armazenados em mercados
Fiscais do Procon-MS observam produtos em prateleira. (Foto: Divulgação)

Durante visita aos municípios da região sudoeste do Estado, realizada na terça-feira (31), fiscais do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), autuaram quatro mercados alvos de denúncias nas cidades de Bela Vista e Jardim. Nos locais, foram encontrados produtos vencidos e mal armazenados.

Em  Bela Vista, no supermercado Santa Rita, estavam expostos à venda pães de forma, pele suína (pururuca), painço (cereal), sementes diversas e alpiste vencidos. Ainda no local, foram encontrados 13 quilos e 240 gramas de polvilho “solto” vendido fracionado, mussarela e uva armazenados de maneira irregular.

Na mesma cidade, o supermercado Arco Íris mantinha expostos para venda oito quilos de alho, salgadinhos, milho de pipoca, refrigerantes, gelatina doce em conserva, e alpiste, vencidos. Foram flagrados também, 26 quilos de trigo com armazenamento inadequado para venda fracionada e cervejas, carne moída e coxas de frango impróprias ao consumo.

O supermercado Comercial BR , também de Bela Vista, foi autuado pela venda de produtos com a validade expirada, entre eles nata, creme de ricota, macarrão fresco, salames, presunto, torradas e aromatizantes. Outros produtos vendidos de forma fracionada, como ração de cães e gatos, estavam sem qualquer especificação da data de validade.

Na unidade comercial fiscalizada em Jardim, as irregularidades se repetiram. Os fiscais flagram balas artesanais, gelatinas, pipocas, refrigerantes, cereais, costela suína defumada e produtos hortifrúti sendo vendidos fora do prazo de validade. No interior do estabelecimento, também foram encontrados vários quilos de linguiça de fabricação própria com sinais de deterioração, além de carne moída previamente exposta à venda.

Em todos os casos, os produtos vencidos ou considerados impróprios ao consumo foram descartados pelos proprietários na presença dos fiscais, os mesmo também receberam orientações a respeito das boas relações de consumo, como forma de evitar prejuízos ao consumidor.

Em nota, o supermercado Comercial BR, afirmou que os problemas encontrados no estabelecimento não são recorrentes e que a equipe está trabalhando para manter o controle e qualidade dos alimentos comercializados. Os supermercados Arco Íris e Santa Rita também foram procurados pelo Campo Grande News, e não se manifestaram até o momento da publicação desta matéria.

Nos siga no Google Notícias