ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Economia

No Estado, mais de 1,8 mil servidores ficam sem salário

Inadimplentes terão que se apressar e só terão os vencimentos liberados após dez dias da atualização

Gabriela Couto | 02/08/2023 16:48
No Estado, mais de 1,8 mil servidores ficam sem salário
Prédio da Ageprev fica na Avenida Mato Grosso, próxima à entrada do Parque dos Poderes (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O Governo do Estado não recebeu a atualização do cadastro de 1.881 servidores. Eles ficarão sem receber o salário de julho que já foi depositado nesta quarta-feira (2). A Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) apresentou a lista de inadimplentes do Censo Previdenciário para a SAD (Secretaria de Estado de Administração).

Dos 1.881 irregulares, 1.872 são integrantes do Poder Executivo, assim distribuídos: 145 ativos civis, três ativos militares, 744 aposentados civis, 105 militares da reserva ou reformados, além de 875 pensionistas.

No Judiciário, quatro servidores ativos não fizeram ou não concluíram o Censo, e na Assembleia Legislativa, cinco segurados permanecem inadimplentes.

Esses servidores ativos ou inativos e os pensionistas por morte inadimplentes devem regularizar seu cadastro o mais rápido possível e procurar fazê-lo preferencialmente de forma on-line, acessando o site www.censo.ms.gov.br.

Caso tenha dificuldades com informática e esteja em Campo Grande, pode realizar seu Censo de forma presencial na Ageprev, após agendamento no site do Censo (www.censo.ms.gov.br), na Avenida Mato Grosso, 5.775, Bloco 1.

Se estiver fora de Campo Grande e tenha dificuldades em usar o site do Censo, deverá realizar prova de vida em Cartório, ou Embaixada/Consulado brasileiros, enviando toda documentação do Anexo I, via correio, por meio de carta registra, para a Ageprev.

Vale lembrar que a liberação do salário será em até dez dias após o pagamento dos segurados com cadastro atualizado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias