Reta final: 2,6 mil servidores têm só 2 dias para evitar suspensão de salários
O prazo de regularização da situação cadastral vence nesta sexta-feira, dia 7 de julho
Faltam só dois dias para que 2.699 servidores, que continuam irregulares com o Censo Previdenciário, participem da pesquisa para evitar a suspensão dos vencimentos. Dos 68.167 segurados do MS Prev – regime próprio de Previdência Social de Mato Grosso do Sul –, em que estão incluídos aposentados (civis) e militares da reserva remunerada ou reformados, além de pensionistas, 65,4 mil já fizeram a regularização.
Segundo o Governo de Mato Grosso do Sul, no Executivo estadual, está a maior parte dos irregulares – 2.534 não atualizaram seus dados cadastrais. No Tribunal de Justiça, são 136; no Tribunal de Contas, há 15; na Assembleia Legislativa, 11; e, por fim, 3 no Ministério Publico. Apenas na Defensoria Pública houve a regularização do total de segurados.
O prazo de regularização da situação cadastral vence nesta sexta-feira, dia 7 de julho. Aqueles que não o fizerem terão bloqueados seus rendimentos do mês de julho que deverão ser liberados só quando os cadastros foram atualizados.
O MS Prev recomenda que regularização seja feita, preferencialmente, de forma on-line, mas quem tiver dificuldade pode comparecer à Unidade de Gestão de Pessoas do órgão de sua lotação, ou à Ageprev, na Avenida Mato Grosso, 5.778 – Bloco I, das 7h30 às 16h30.
Dúvidas podem ser esclarecidas no site www.censo.ms.gov.br.