Prorrogado por mais 30 dias, 3.631 servidores podem ficar com pagamento suspenso
Convocação por edital é a última oportunidade para regularizar situação na Ageprev
Do total de 68.123 servidores estaduais que Mato Grosso do Sul tem, 3.631 permanecem irregulares por não responder ao Censo Previdenciário obrigatório. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (19), pela Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) no Diário Oficial do Estado.
Desse total, 808 são servidores civis ativos e 78 militares ativos, 1.347 aposentados civis e 204 militares da reserva ou reformados além de 1.194 pensionistas. Vale ressaltar que o prazo para atualização cadastral foi novamente prorrogado após não atingir os resultados pretendidos.
A partir da publicação do edital de convocação, da relação de inadimplentes, ficou estabelecido que aqueles que não atualizarem seus dados em até 30 dias terão suspensos seus rendimentos líquidos referentes ao mês de julho.
O Censo Cadastral Previdenciário é obrigatório para todos os segurados, dependentes, aposentados e pensionistas vinculados ao RPPS/MS (Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Mato Grosso do Sul) e dos militares estaduais ativos, da reserva remunerada, reformados, dependentes e pensionistas vinculados ao SPSM/MS (Sistema de Proteção Social dos Militares).
Como regularizar - A regularização deverá se dar, preferencialmente, de forma on-line. Entretanto quem tiver dificuldade poderá comparecer à Unidade de Gestão de Pessoas do órgão de sua lotação, ou à Ageprev (avenida Mato Grosso, 5.778 – Bloco I), de segunda a sexta-feira, no período de 7h30 às 16h30, munido de todos os documentos indicados no Anexo I. Dúvidas adicionais acessar o site do Censo: www.censo.ms.gov.br.
Dúvidas sobre o Censo Previdenciário podem ser sanadas junto à Ageprev, entrando em contato com (67) 4042-1007 ou (67) 99630-7481 (WhatsApp).