Testes com vapor indicam que ativação de fábrica de celulose está próxima em MS
Suzano comunicou ao mercado financeiro que operações vão iniciar ainda neste mês
Fotos feitas nesta terça-feira (3) dentro da fábrica de celulose da Suzano, em Ribas do Rio Pardo, mostram que os testes dos componentes da produção começaram e que a data do início das operações está próxima. Elas foram publicadas na página do perfil Ribas Ordinário no Instagram.
A previsão era que a ativação ocorresse no máximo até 30 de junho, o fim do primeiro semestre deste ano, mas a empresa resolveu adiar para julho. Essa informação foi oficializada em 25 de junho por meio de fato relevante, um comunicado emitido ao mercado financeiro.
Nesta quarta-feira (4), a assessoria de imprensa da fábrica explicou que o que parece fumaça saindo das chaminés é vapor de água, e que testes assim serão realizados quase que diariamente para garantir a segurança das futuras operações.
Em nota, a Suzano reforçou que "estes procedimentos são normais e fazem parte do cronograma de montagem da nova fábrica, visando garantir a adequada execução do start-up da nova fábrica e o bom desempenho de sua curva de aprendizado".
Quanto à data exata da ativação, a companhia afirmou que "acontecerá até o final de julho deste ano". O início será marcado por um evento interno.
Construção - As obras começaram em maio de 2021. O investimento total é de R$ 22,2 bilhões.
A planta foi projetada para a maior indústria de celulose mundo com uma única linha de produção. A capacidade de produção nominal será de 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto ao ano, conforme informações já divulgadas pela Suzano.
Matéria editada às 11h44 para acrescentar nota da Suzano.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.