Alunos têm até quinta para disputar 729 bolsas permanência na UFMS
O total de vagas vale para todo o Estado, para auxílios permanência, moradia, alimentação e creche
Estudantes matriculados em cursos de graduação da UFMS tem até a próxima quinta-feira para concorrer a uma das 729 vagas para auxílios permanência, moradia, alimentação e creche, do Programa Nacional de Assistência Estudantil. Os benefícios só valem para universitários com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.
A regra é ter o registro no CadÚnico do Governo Federal. A inscrição é on-line, no endereço selecao.ufms.br
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul reforma que PNAE foi criado para dar tranquilidade aos estudantes e assim diminuir a repetência e evasão acadêmica.
A instituição explica que o auxílio permanência, "visa ajudar o estudante financeiramente para garantir a sua permanência na Universidade. Já o auxílio moradia é concedido a estudantes que tenham se mudado do município de origem para cursar a graduação e que possuam despesas com aluguel. O auxílio alimentação é direcionado aos estudantes que estão matriculados em cursos dos Campus de Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã. Por fim, o auxílio creche busca ajudar estudantes que são responsáveis por crianças menores de seis anos e que estão aguardando por uma vaga em um Centro de Educação Infantil ou que estudam no período noturno"
A pré-classificação dos inscritos sairá em 3 de abril e a divulgação do Resultado Preliminar está prevista para o dia 24 de abril. Quem tiver todo o processo aprovado, começará a receber em junho, de forma retroativa.