ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 31º

Educação e Tecnologia

Com 1,7 mil vagas, IFMS abre inscrições para seleção de 2024

Vagas são destinadas a dez municípios; estudante cursa, ao mesmo tempo, o ensino médio e formação técnica

Gustavo Bonotto | 11/08/2023 21:35
Fachada do IFMS, no campus de Ponta Porã. (Foto: Arquivo)
Fachada do IFMS, no campus de Ponta Porã. (Foto: Arquivo)

IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) oferta 1.784 vagas em 11 opções de cursos técnicos integrados ao ensino médio em seleção para 2024, cuja inscrição foi aberta nesta sexta-feira (11). Cursos são ofertados gratuitamente nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

As inscrições podem ser feitas até 8 de outubro, exclusivamente pela internet. Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula no IFMS, prevista para janeiro do ano que vem, além de possuir o CPF (Cadastro de Pessoa Física) em seu nome, já que o número deverá ser informado no ato da inscrição.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 20. Será concedida isenção da taxa aos candidatos que comprovarem estar matriculados no 9º ano do ensino fundamental em escola pública - o que poderá ser feito por meio da apresentação de declarações escolares, boletins ou outros documentos emitidos pela escola - ou que apresentem a Folha Resumo do comprovante de cadastro no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais).

O pedido de isenção deverá ser feito até 27 de setembro, no ato da inscrição, selecionando o item 'Isento' no campo 'Forma de Inscrição' no sistema da Central de Seleção, devendo ser anexado o documento comprobatório.

Clique aqui e acesse o edital da seleção, e aqui para realizar a inscrição.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias