ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Mato Grosso do Sul caminha para ser o estado mais conectado do Brasil

Além de kits de robótica para ensino público, governo do Estado trabalha PPP Infovias Digitais

José Roberto dos Santos | 22/04/2022 10:27
Mato Grosso do Sul caminha para ser o estado mais conectado do Brasil
Pré-candidato do governo do Estado, Eduardo Riedel. (Foto: Saul Schramm)

Depois de sete anos de trabalho de gestor como integrante do primeiro escalão do governo do Estado, o pré-candidato a governador, Eduardo Riedel (PSDB), inclui no seu projeto a continuidade da modernização da máquina.

"Aliar a ciência à educação será prioridade no próximos anos", garante Ridel. Ele destaca a entrega de 116 kits de robótica à escolas de tempo integral da Rede Estadual de Ensino, realizada nesta semana com o intuito de estimular o raciocínio lógico e matemático dos alunos e tornar o aprendizado mais atrativo.

“Modernizar os equipamentos de educação, possibilitar o acesso ao que há de mais moderno no campo da pedagogia, aliado à ciência. Este é um objetivo que temos traçado em Mato Grosso do Sul nos últimos sete anos, e que vamos amplificar nos próximos anos para possibilitar aos nossos estudantes condições de se desenvolverem plenamente.”

Para Riedel, a implantação de laboratórios de robótica nas escolas estaduais cria um processo de envolvimento dos estudantes em torno da ciência e estimula o aprendizado. “O acesso à robótica segue a mesma estratégia de modernização da PPP da Infovia Digital, que vai levar internet de alta velocidade para todas as escolas e prédios públicos”, afirmou o pré-candidato.

Mato Grosso do Sul caminha para ser o estado mais conectado do Brasil. “Com a Infovia, teremos uma conexão mais rápida e mais barata. Serão 7.600 quilômetros de fibra óptica percorrendo todas as 79 cidades. Esta estrutura vai abarcar todas as escolas, prédios públicos estaduais, municipais e federais, além de praças públicas em todas as cidades”, reforçou Riedel.

Nos siga no Google Notícias