ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Novas perspectivas sobre o enfrentamento do câncer é tema de workshop

Evento traz palestras focadas em questões relevantes e inovadoras para a causa oncológica

Por Kamila Alcântara | 05/11/2024 15:08
Novas perspectivas sobre o enfrentamento do câncer é tema de workshop
Pacientes fazem quimioterapia no HRMS (Foto: Arquivo/Edemir Rodrigues)

Para proporcionar novas abordagens para o combate ao câncer, a partir de quinta-feira (7), acontece o III Workshop da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer. O evento será no Novotel, na Avenida Mato Grosso em Campo Grande, e trará novas perspectivas sobre o enfrentamento da doença.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O III Workshop da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer, que acontecerá em Campo Grande a partir de 7 de julho, reunirá cerca de 200 voluntários de todo o Brasil para discutir novas abordagens no combate à doença. O evento contará com palestras de especialistas nacionais e internacionais sobre temas relevantes e inovadores na oncologia, como a atuação da AACC/MS no apoio às crianças com câncer, além de capacitar voluntários para o atendimento a pacientes em situação de vulnerabilidade.

Durante o encontro, os participantes poderão participar de palestras focadas em questões relevantes e inovadoras para a causa oncológica. A expectativa é reunir cerca de 200 voluntários de diversas partes do Brasil, oferecendo conteúdo exclusivo por meio de palestrantes nacionais e internacionais.

Entre os destaques da programação, Mirian Comparin Correa, Presidente da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer, com a palestra “O Papel da AACC/MS na Oncologia Pediátrica em MS,” que abordará a atuação da instituição em apoio às crianças com câncer.

O workshop é promovido pela Rede Nacional de Combate ao Câncer, que é uma associação filantrópica presente em 18 estados e no Distrito Federal, com sedes em mais de 400 municípios. Os trabalhos têm foco na capacitação de voluntários para atendimento de pacientes em situação de vulnerabilidade.

Inscrições podem ser feitas neste link. 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias