ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Educação e Tecnologia

Terminam nesta quinta-feira inscrições da Uems em 38 cursos

É necessário que o candidato tenha participado da edição de 2023 do Enem e não ter zerado a prova de redação

Por Viviane Oliveira | 25/01/2024 06:57
Fachada da Universiade Estadual de Mato Grosso do Sul em Dourados (Foto: divulgação)
Fachada da Universiade Estadual de Mato Grosso do Sul em Dourados (Foto: divulgação)

Termina nesta quinta-feira (25) o prazo de inscrição dos interessados em concorrer a uma das 1.243 vagas oferecidas pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) de 2024. Ao todo, 38 cursos em todo o Estado fazem parte da seletiva nacional, coordenada pelo Ministério da Educação.

As inscrições podem ser realizadas pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. As vagas serão preenchidas segundo a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). É necessário que o candidato tenha participado da edição de 2023 do Enem e não ter zerado a prova de redação. O resultado do processo será divulgado no dia 30. As inscrições podem ser feitas aqui.

Lista de espera - Diferentemente dos anos anteriores, em 2024, a lista de espera poderá ser utilizada durante todo o ano pelas instituições de educação superior participantes, para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular. O candidato que não for selecionado na chamada regular poderá manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 30 de janeiro a 7 de fevereiro, também pelo Portal Único de Acesso.

Cronograma - Inscrição: 22 a 25 de janeiro; resultado: 30 de janeiro; matrícula dos selecionados: 1º a 7 de fevereiro; manifestação de interesse na lista de espera: 30 de janeiro a 7 de fevereiro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias