ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 22º

Enquetes

Enquete: 52% dos leitores afirmam que terminarão o ano endividados

Indíce de famílias inadimplentes em Campo Grande atingiu 61,2% em novembro

Por Clara Farias | 13/12/2023 07:13
Caderno com dívidas anotadas (Foto: Arquivo)
Caderno com dívidas anotadas (Foto: Arquivo)

A maioria dos leitores, 52%, informou na enquete do Campo Grande News que terminará o ano endividado. Outros 48% comentaram que passarão as festas sem dívidas. O índice de famílias endividadas em Campo Grande atingiu 61,2% no mês de novembro, conforme a Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor).

Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que procuraram pelas campanhas de renegociação de dívida e mesmo assim terminarão 2023 endividados. Monique Fortes relata que é uma dessas pessoas. "Vou terminar o ano da mesma forma que comecei: endividada", comentou.

A leitora Camila Santos conta que está procurando um segundo emprego para tentar quitar as dívidas. "É conta que não acaba mais", explicou ela.

Campanhas - Chega o fim do ano e campanhas ocorrem para ajudar a limpar o nome na praça. A terceira edição da "Campanha Nome Limpo", do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), ocorre até o dia 19 de dezembro, e tem como meta negociar R$ 2 milhões em dívidas.

Até o dia 15 de dezembro, os débitos com a concessionária de energia, Energisa, podem ser renegociados em até 75%, em 60 parcelas. Para realizar as renegociações é preciso ir presencialmente na sede da ACICG, na Rua 15 de Novembro, n° 390, das 8h às 17h, sem intervalo.

O prazo para negociação de débitos com a Prefeitura de Campo Grande vai até sexta-feira (15). É possível negociar o Refis presencialmente, na Central de Atendimento ao Cidadão, na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, n° 2.655 ou pela página da prefeitura, neste link.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias