Enquete: 58% aprovam ponto facultativo em repartições públicas
Servidores públicos estaduais e municipais devem retornar ao expediente a partir das 13h de quarta-feira (22)
A enquete deste domingo (19) perguntou aos leitores do Campo Grande News se eles são a favor do ponto facultativo em repartições públicas durante os dias de folia. A maioria, 58%, respondeu que "sim" e outros 42% responderam que "não".
O leitor João Bruno Nardon utilizou as redes sociais para afirmar que não se importa com o ponto facultativo, pois os serviços considerados essenciais continuam funcionando. "Serviços públicos essenciais não param. Os serviços não essenciais não seriam problema".
Para a leitora Josivane Rodrigues, a maior dificuldade do ponto facultativo do Carnaval é não ter com quem deixar os filhos para ir trabalhar, já que as escolas e creches não funcionam. "As crianças estão sem aula em casa e nós do comércio e indústria temos que trabalhar sem ter com quem deixar, como fica isso?", questiona.
Embora muitas pessoas achem que o Carnaval é um feriado nacional, é importante ressaltar que não, e que nem todo município ou estado considera esta data como feriado, ou seja, ele é facultativo.
Repartições públicas estaduais e municipais decretaram ponto facultativo entre os dias 20 a 22 de fevereiro. Os servidores devem retornar após as 13h de quarta-feira (22). Os serviços considerados essenciais, como atendimento médico, seguem com horário normal de funcionamento.