Imóveis históricos devem ser tombados ou ceder espaço a novos empreendimentos?
Participe da enquete ao final da matéria e deixe seu comentário nas nossas redes sociais
Na enquete desta quinta-feira (29), o Campo Grande News quer saber a sua opinião sobre o destino de imóveis antigos, considerados históricos. Alguns defendem o tombamento. Outros acham que não são tão importantes a ponto de serem preservados e defender a abertura de espaço para novos empreendimentos. O que você acha? Participe da enquete ao final da matéria, ou na capa do portal, e deixe seu comentário nas nossas redes sociais.
Com a destruição da casa que foi cenário de fatos históricos de Mato Grosso do Sul, localizada na Avenida Afonso Pena, o debate sobre o tema voltou à tona.
O imóvel construído há mais de 50 anos, na principal avenida da cidade, foi projetada nos anos 70 pelo arquiteto campo-grandense Avedis Balabanian para agradar a esposa governador Pedro Pedrossian, Maria Aparecida.
Ao Lado B, a filha mais velha do casamento de Pedro Pedrossian e Maria Aparecida, Rosa Maria Pedrossian, contou que a casa foi palco de ínumeros debates e reniões, e integrava a história política de Campo Grande. O desejo da filha é de que o imóvel fosse tombado como patrimônio histórico.
A filha ainda comenta que após perder a disputa ao Senado, em 1986, Pedro Pedrossian precisou vender a casa e os bens para pagar os gastos com a campanha. E então, o imóvel passou por outros donos até chegar a demolição nesta semana.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.