Maioria diz que não e apenas 12% participaram de audiências públicas
Somente na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande foram 48 debates realizados
A maioria dos leitores, 88%, informou na enquete do Campo Grande News de domingo (25) que não participou de audiências públicas em 2023. Apenas 12% dizem ter participado de alguma. Somente na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) foram 31 audiências públicas neste ano.
Nas redes sociais do jornal, o único leitor que relata ter participado explica que o fez de forma virtual. "Foi sobre implantação de pequenas centrais elétricas", comentou Eduardo Aguiar.
Alguns dos debates realizados durante 2023 na Alems foi sobre a relicitação da BR-163, feita pela ANTT (Agência Nacional de Transporte), audiência sobre a Lei do Pantanal, que contou com a presença da ministra do Meio ambiente, Marina Silva, no Bioparque Pantanal.
Na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande, ocorreram 48 audiências, com destaque à implantação de novos conselhos tutelares foi debate ocorrido em dezembro, trabalho revisto a partir da morte, em janeiro, da menina Sophia Ocampos. Outro debate foi a implantação de corredor gastronômico na Rua 14 de Julho, que também marcou o ano de audiências.